Uma ação realizada por policiais militares do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO), da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandados pelo Major Wilner Souto dos Reis Neves, resultou na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, na tarde desta quinta-feira (8/6), em Jacobina.
De acordo com informações da 24ª CIPM ao Jacobina Notícias, após receberem informações por meio de uma denúncia anônima sobre atividades ilícitas relacionadas ao comércio de drogas no centro da cidade, os policiais prontamente se deslocaram até o local indicado. Durante a operação, a equipe identificou um indivíduo em uma construção que, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir, mas foi alcançado e detido graças à rápida ação dos agentes.
Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram com o suspeito cinco pinos contendo cocaína. Logo em seguida, uma mulher se apresentou como companheira do indivíduo e foi informada sobre a situação e a denúncia recebida. Ela decidiu colaborar com as autoridades e acompanhou os policiais na revista de uma residência vizinha.
Apreensões
Na residência, foram encontrados diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, incluindo uma pistola Taurus calibre 765, um carregador com 13 munições do mesmo calibre, dois coldres de pistola, duas máquinas de cartão de crédito, uma balança de precisão, um smartphone, um bloco de papel de seda utilizado para embalar entorpecentes, um dichavador, 14 pinos vazios, três sacos ziper para embalagem de drogas, quatro trouxinhas de maconha, cerca de 20 gramas de cocaína e um veículo que, após consulta da placa policial e revista minuciosa, foi identificado como suspeito de clonagem.
Monitoramento
Além dos objetos e entorpecentes apreendidos, os policiais também encontraram um sistema de vídeo monitoramento na residência, que foi retirado e apreendido como parte das evidências.
O suspeito recebeu voz de prisão no local e, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido para a 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (16ª Coorpin), onde os flagrantes delitos foram lavrados pela autoridade competente.
Fonte: Jacobina Notícias