Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem enganou um idoso de 73 anos em um caixa eletrônico e furtou R$ 6,5 mil de sua conta bancária.

O caso aconteceu no dia 3 de agosto, em uma agência localizada no bairro Cabula VI, em Salvador, e foi relatado pela vítima nesta quinta-feira (7), no telejornal Bahia Meio Dia, da TV Bahia.
Segundo o idoso, o valor levado corresponde a toda a sua aposentadoria. Ele contou que, no dia do crime, pretendia sacar apenas R$ 100 para fazer compras no mercado. Quando estava prestes a sair da agência, o suspeito simulou a emissão de um comprovante falso, deixou o papel cair no chão e afirmou que pertencia à vítima.
O homem então sugeriu que o idoso realizasse uma “atualização” no cartão ou teria que efetuar um pagamento ao banco. Aproveitando-se de um momento de distração, o suspeito observou a senha digitada e trocou o cartão da vítima por outro, sem que ela percebesse.
O golpe só foi descoberto minutos depois, quando o idoso tentou pagar suas compras no mercado e notou que o cartão não era o seu.
“Minha filha bloqueou o cartão já em casa, pelo aplicativo. A polícia pediu o extrato bancário e, quando vi, ele tinha retirado tudo. Esse dinheiro é da minha aposentadoria e pago tudo na minha casa com ele: remédios, água e luz”, relatou a vítima, que preferiu não se identificar.
A companheira do idoso disse que a agência informou que o caso está em análise e que o retorno deve ser dado em até 15 dias. “Agradeço a Deus por ele não ter sido sequestrado e estar aqui conosco. Agora dependemos do banco”, afirmou.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) e que as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar o suspeito.
Fonte: Notícias de Santaluz
