Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Carro da Saúde de Santaluz colide com caminhonete na BR-324; ninguém ficou ferido

    Conflito Irã-Israel se intensifica: 11 mortos e ministério atingido em retaliação

    Iguinho e Lulinha arrastam multidão no segundo dia do Arraiá do Cabral em São José do Jacuípe

    Vice-prefeito de Capim Grosso, Jefferson Ferreira, é submetido a cirurgia de emergência em Salvador

    Empresário e mais duas pessoas que retornavam de festa em Capela morrem em acidente na BR-324

    Mudança no Pix começa nesta segunda-feira (16); entenda

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Carro da Saúde de Santaluz colide com caminhonete na BR-324; ninguém ficou ferido
    • Conflito Irã-Israel se intensifica: 11 mortos e ministério atingido em retaliação
    • Iguinho e Lulinha arrastam multidão no segundo dia do Arraiá do Cabral em São José do Jacuípe
    • Vice-prefeito de Capim Grosso, Jefferson Ferreira, é submetido a cirurgia de emergência em Salvador
    • Empresário e mais duas pessoas que retornavam de festa em Capela morrem em acidente na BR-324
    • Mudança no Pix começa nesta segunda-feira (16); entenda
    • Casal é assaltado na zona rural de Santaluz; moto comprada há uma semana e avaliada em R$ 30 mil foi levada
    • Chás para dormir: 8 melhores opções para combater a insônia
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início » Jacobina: prefeito Tiago Dias poderá desistir da reeleição e formular apoio a Kátia Alves
    Região

    Jacobina: prefeito Tiago Dias poderá desistir da reeleição e formular apoio a Kátia Alves

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias1 de outubro de 20233 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Nos corredores do poder, onde os acordos se desenrolam longe dos olhos do público, os murmúrios e as confidências dão vida a intrigas e conspirações dignas de um roteiro de novela, um assunto que ainda não veio à tona publicamente tem agitado as conversas reservadas entre o prefeito Tiago Dias, do PC do B, e seus aliados mais próximos.

    Segundo informações levantadas por esse colunista, longe dos holofotes e discursos públicos, Tiago Dias teria sussurrado aos ouvidos de seus mais confiáveis aliados que está considerando abrir mão da candidatura à reeleição. Um gesto ousado que surpreende até mesmo os mais astutos observadores políticos. Mas o que estaria por trás dessa jogada?

    Dizem que o prefeito vislumbra um tabuleiro político mais amplo, onde sua juventude e potencial podem ser preservados para futuros embates eleitorais. Ele contempla, em segredo, a possibilidade de indicar a atual vice-prefeita, Kátia Alves, como a protagonista da chapa. Uma escolha que, se confirmada, poderia tomar várias direções intrigantes.

    Tiago Dias não descarta a ideia de se tornar o candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Kátia Alves. Uma reviravolta que levantaria sobrancelhas e geraria especulações sobre os verdadeiros motivos por trás desse movimento. Ou, alternativamente, ele pode optar por indicar um nome do PC do B, como o advogado Lucas Dias ou o atual secretário municipal de Saúde, Maurício Moraes, para o cargo de vice.

    Nas conversas de corredores e cochichos nos gabinetes, Tiago Dias aparenta uma sagacidade política que transcende a mera busca pela reeleição. Ele parece enxergar um horizonte mais amplo, onde seu capital político pode ser guardado para investimentos futuros. Uma estratégia ousada que, se bem-sucedida, poderá render frutos em campanhas vindouras.

    Kátia Alves, por sua vez, também não é uma figura estática nesse xadrez político. Ela já sinalizou que não pretende se contentar com o papel de vice-prefeita e almeja voos mais altos. Seu currículo político fala por si, e seu desejo de conquistar posições de maior destaque é evidente. Essa dinâmica promete adicionar uma dose extra de imprevisibilidade à eleição municipal de Jacobina.

    O tempo é curto, e a eleição se aproxima. Mas, como diz o ditado, na política, muita água ainda há de passar por baixo da ponte. E, em um ambiente onde os jogos de poder são frequentemente obscuros, as surpresas sempre estão à espreita.

    Nesse mundo onde tudo é possível, resta-nos apenas esperar e observar os próximos movimentos dessa intrigante partida de xadrez político em Jacobina. Afinal, como bem disse o saudoso jornalista Carlos Lacerda, “na política, os enredos mais surpreendentes muitas vezes estão reservados aos bastidores”.

     

    Fonte: João Batista Ferreira

    candidatura eleição Jacobina Política
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    15 de junho de 2025

    Carro da Saúde de Santaluz colide com caminhonete na BR-324; ninguém ficou ferido

    15 de junho de 2025
    15 de junho de 2025

    Iguinho e Lulinha arrastam multidão no segundo dia do Arraiá do Cabral em São José do Jacuípe

    15 de junho de 2025
    15 de junho de 2025

    Empresário e mais duas pessoas que retornavam de festa em Capela morrem em acidente na BR-324

    15 de junho de 2025
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    um × dois =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Carro da Saúde de Santaluz colide com caminhonete na BR-324; ninguém ficou ferido

    Conflito Irã-Israel se intensifica: 11 mortos e ministério atingido em retaliação

    Iguinho e Lulinha arrastam multidão no segundo dia do Arraiá do Cabral em São José do Jacuípe

    Vice-prefeito de Capim Grosso, Jefferson Ferreira, é submetido a cirurgia de emergência em Salvador

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2025 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.