O Natal é uma época que costuma despertar muitos sonhos. Também é quando muitos desejos são gerados no coração e tomam forma de pedidos escritos em cartinhas de Natal. Neste ano, Dhavi Pietro da Silva, de 11 anos, pediu algo que vai além do sonho, mas que é uma necessidade. Um item que para muitos é básico, mas que pode fazer uma grande diferença na vida do pequeno, que pediu uma consulta com oftalmologista e óculos de grau.
O pedido é apenas um dos mais variados que foram feitos pelas crianças atendidas pelo projeto “Eu sou de Jesus”, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Dhavi conta que sofre de astigmatismo. A condição provoca a dificuldade para enxergar de perto e de longe. Isso o garoto entende bem e tem os sintomas na ponta da língua.
“Se eu ficar muito tempo olhando pra um lugar, vai escurecendo, escurecendo, e ficando tudo preto. Meus olhos ficam ardendo muito. E quando tô de longe de algo, tipo o quadro [escolar] pra escrever alguma coisa, eu forço muito a minha visão”, explicou.
Sem titubear, ele também já imaginou como quer os óculos que vão fazer com que ele enxergue melhor.
“Com lentes retangulares e hastes vermelhas”, contou.
Outra coisa que o menino sabe bem, é o quanto a qualidade de vida dele deve melhorar com o acessório.
Fonte: G1