Nesta quarta-feira, 06, ocorreu mais uma tarde de protestos pacíficos, sendo este o terceiro da população do Distrito do Junco, município de Jacobina, solicitando alguma resposta efetiva da parte do gerente Adonias, que solucione a falta de água “crônica” que assola a comunidade.
Segundo Gustavo Cavalcante, um dos incentivadores da ação, os protestos continuarão até que os responsáveis locais da Embasa apareçam e se comprometam a solucionar de forma responsável e definitiva essa falta de água no distrito. Em algumas residências já não chega água há 20 dias nas torneiras. Se o descaso continuar a existir, será feito um abaixo assinado para que a embasa resolva o problema ou substitua o gerente por alguém com profissionalismo e capacidade para o cargo, ao tempo que o atual deixa a desejar.
“O distrito, que tem quase 15 mil habitantes, passa por uma situação de racionamento de abastecimento injustificável, já que alguns moradores relatam até vinte dias seguidos sem que o recurso, a água, chegue com força o suficiente para encher os reservatórios e caixas d’água, e não há lógica para tal fato. Enquanto isso, as contas chegam em dias e com valores altíssimos. Por fim, o que a população deseja é que a água volte a cair normalmente, pois é um recurso essencial para a vida e sua falta nos dias de hoje beira a desumanidade”, disse Cavalcante.
Fonte: Augusto Urgente