Daiane Conceição de Jesus Freitas, 26 anos, foi morta por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (2), na localidade de Fazenda Candeal II, distrito da Matinha em Feira de Santana.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), atenderam a ocorrência e ao chegarem ao local, se depararam com Daiane no quarto da residência, sob a cama, em estado grave, apresentando lesões na cabeça. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi até a residência, mas ela não resistiu e constatou-se o óbito.
A jovem foi atingida por golpes de marreta e o objeto foi apreendido pela polícia.
O delegado Fabrício Linard realizou o levantamento cadavérico.
Ele relatou a reportagem do Acorda Cidade que o homem que praticou o crime tem 22 anos, é ajudante de pedreiro e mantinha um relacionamento com a vítima há cerca de um ano e meio. Daiane era natural de Santa Luz, eles se conheceram lá, conviveram lá por um tempo e recentemente vieram morar na Matinha.
Segundo o delegado, o homem disse que passou a terça-feira bebendo na residência, enquanto Daiane estava trabalhando em uma residência em Feira de Santana. Ao chegar em casa por volta das 18h30, ela reclamou que ele ficou bebendo na casa, onde também estava o filho dela de 7 anos de um relacionamento anterior e aí teria iniciado uma discussão.
O homem afirmou a polícia que por volta da meia noite, Daiane teria lhe desferido um tapa no rosto e isso o motivou a praticar o crime.
No entanto, o delegado informou ao Acorda Cidade que ao realizar o levantamento cadavérico, foi constatado que Daiane estava deitada em sua cama, em decúbito ventral, enrolada em um cobertor e possivelmente já estava deitada e até dormindo, quando foi assassinada.
“Isso nos traz a convicção que ela estava deitada e talvez até já dormindo, quando ele covardemente, sem chance se defesa ceifou a vida da jovem. Não acreditamos na narrativa do tapa no rosto. No local conseguimos entrevistar o genitor do autor do fato, que nos disse que a vítima ligou para ele pedindo que ele tirasse o filho dele da casa, não queria mais conviver com o autor, e que hoje ela iria embora. Momentos depois ele ligou para o pai e disse que já tinha se entendido com Daiane, talvez a partir daí, ele teria premeditado o crime”, informou.
O homem que foi autuado em flagrante delito por feminicídio, está a disposição da Vara do Júri.
Matéria ampliada às 8h15 para acréscimo de informações.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade