A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Narcofluxo, que investiga uma organização criminosa suspeita de movimentar mais de R$ 1,6 bilhão em transações ilegais e lavagem de dinheiro. Entre os presos estão os cantores MC Ryan SP e MC Poze do Rodo.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava um sistema sofisticado para ocultar a origem dos valores, incluindo operações financeiras de grande porte, transporte de dinheiro em espécie e negociações com criptoativos.
A prisão de MC Ryan SP ocorreu durante uma festa na Riviera de São Lourenço, no litoral de São Paulo. Já MC Poze do Rodo foi detido em sua residência, localizada em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
Além dos artistas, influenciadores digitais como Raphael Sousa Oliveira e Chrys Dias também foram alvos da operação.
Ao todo, cerca de 200 policiais federais cumprem aproximadamente 90 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, expedidos pela Justiça Federal. As ações ocorrem em diversos estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, Paraná, Goiás e o Distrito Federal. Também foi determinado o bloqueio e sequestro de bens dos investigados.

Durante a operação, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie, documentos, equipamentos eletrônicos, além de armas e objetos de valor.
As defesas dos artistas informaram que ainda não tiveram acesso completo aos autos do processo, que corre sob sigilo, mas afirmaram confiar na Justiça e garantiram que irão prestar todos os esclarecimentos necessários.
A Polícia Federal segue com as investigações. Os envolvidos poderão responder por crimes como associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Redação FR/informações G1
