O governado do Estado sancionou a Lei nº 25.517/2024, que institui o programa estadual da habitação Minha Casa, Minha Vida (MCMV) Bahia, com o objetivo de ampliar o acesso da população baiana à moradia digna, por meio da integração de ações do Poder Executivo.
A Secretária da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Jusmari Oliveira e o prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, anunciaram nessa segunda-feira, 24, a liberação de recursos para a construção de 70 novas casas populares, com possibilidade de outros projetos para mais residências, garantindo moradia digna para as famílias que mais precisam.
Segundo Jusmari Oliveira, a parceria é firmada entre o município de Capim Grosso, Governo do Estado e Governo Federal em um trabalho que pretende levar mais infraestrutura, qualidade de vida e desenvolvimento para o município.
Sivaldo Rios agradeceu ao Presidente Lula, Governador Jeronimo, Senador Otto Alencar e a secretária Jusmari Oliveira pela volta do projeto Minha Casa Minha Vida e que lutaram por setenta casas, mas, vão lutar por mais, pois a demanda em Capim Grosso é muito alta.
DECOM
Fotos: Ués Sousa