O preso que fugiu do Fórum Desembargador Ruy Dias Trindade, em Jaguarari durante um júri popular no início desta quarta-feira (22/11), foi recapturado por Policiais militares do 6⁰ BPM, lotados na 3ª Cia, por volta das 17h, em uma área de mata no bairro Vitória, próximo a BR-407.
De acordo com informações, o homem de iniciais L.S.L., vulgo “Guguinha”, 30 anos, estava preso no Conjunto Penal de Juazeiro acusado de ter assassinado um idoso com um disparo de arma de fogo após desentendimento com o filho da vítima, no bairro Odilon Gonçalves, no dia de 10 de junho deste ano. Na situação ele também foi baleado duas vezes, ficou internado e depois de receber alta médica seguiu para o CPJ. No entanto, nesta quarta-feira, ele foi encaminhado para o Fórum como testemunha de um outro homicídio, ocorrido na rua da Linha, em 28 de novembro de 2020, durante uma festa.
“Guguinha” estava custodiado na cela do fórum aguardando o retorno para o CPJ, após o fim do júri popular, quando resolveu fugir através de um pequeno vitro do banheiro e depois pulou o muro e passou pela serpentina de arame nos fundos do prédio.
Após a informação da fuga, a Polícia Militar reforçou a segurança na cidade e iniciou buscas. Os PMs receberam uma informação que o acusado havia passado na residência de uma pessoa conhecida, e em seguida entrou na vegetação. As guarnições concentraram as diligências na localidade, conseguindo lograr êxito em encontrar o homem, que foi conduzido para a Delegacia Territorial de Jaguarari na sequência foi encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro.
Fonte: Portal Jaguarari