Na tarde desta segunda-feira (24/2), quatro menores foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Jacobina, sob suspeita de envolvimento em furtos a unidades escolares no distrito de Lages do Batata. Esta foi a segunda ocorrência de furto em menos de uma semana na localidade.
Na semana passada, a Creche Tia Luzia já havia sido alvo de um furto, onde equipamentos da unidade foram subtraídos e uma mensagem foi deixada pelos infratores: “O terror está de volta”. Desta vez, o alvo foi o Colégio Municipal José Prado Alves, também no distrito de Lages do Batata, durante a madrugada.
Após tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe da Guarda Municipal iniciou investigações para identificar os responsáveis. Com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento, os agentes conseguiram identificar os quatro suspeitos.
Durante a abordagem, foram encontrados com os menores os seguintes objetos: uma TV LG de 55 polegadas, um forno micro-ondas, uma air fryer, dois jogos de faqueiro e gêneros alimentícios. Os menores, acompanhados por seus pais ou responsáveis e pelos diretores das escolas alvo dos furtos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Jacobina, onde o material apreendido foi apresentado para que a autoridade policial tomasse as devidas providências.
O Inspetor Geral da Guarda Municipal, Marcos Adriano Rocha, parabenizou os GCMs responsáveis pela operação de recuperação do patrimônio público em Lages do Batata, destacando a importância da ação rápida e eficiente para a segurança da comunidade.
Fonte: Jacobina 24 Horas