Na manhã desta sexta-feira (9/6), a Polícia Civil e a Polícia Militar obtiveram sucesso nas negociações durante o sequestro de um empresário e sua esposa, ocorrido na cidade de Senhor do Bonfim. As vítimas, que haviam sido feitas reféns, foram libertadas são e salvas, enquanto dois dos sequestradores foram mortos em um confronto policial na cidade de Campo Formoso.
Segundo informações da Polícia Civil obtidas pelo Jacobina Notícias, o sequestro ocorreu por volta das 9h, quando a polícia foi informada do incidente envolvendo um comerciante do ramo farmacêutico, sua esposa e uma funcionária. Os sequestradores fugiram em direção à cidade de Jacobina, o que levou as equipes da Delegacia Territorial (DT) de Senhor do Bonfim e da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) a se deslocarem imediatamente para o local.
As autoridades montaram uma sala de Gerenciamento de Crises e iniciaram as negociações com os sequestradores. Diversas equipes especializadas, incluindo o Departamento de Polícia do Interior (Depin), a Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (Draco) e a Divisão de Inteligência Policial (Dip), trabalharam em conjunto para solucionar a situação.
Os criminosos exigiram o pagamento de R$ 1 milhão como resgate pelas vítimas. As negociações se estenderam ao longo de todo o dia, até que, por volta das 20:00, os sequestradores perceberam que não obteriam sucesso em seu intento e, temendo a prisão, decidiram abandonar as vítimas. O casal foi deixado em uma fazenda na cidade de Morro do Chapéu.
Após sua libertação, as três vítimas conseguiram chegar a casas vizinhas, onde entraram em contato com seus familiares. Ao receber a notícia, o 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim acionou a Polícia Militar de Morro do Chapéu, que prontamente acolheu as vítimas e prestou o suporte necessário.
Enquanto as negociações estavam em andamento, ocorreu um confronto entre a Polícia Militar e os criminosos na cidade de Campo Formoso. Dois dos sequestradores acabaram morrendo no confronto, reforçando a resposta enérgica das forças de segurança para garantir a segurança da população e a integridade das vítimas.
A 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim continuará as investigações para identificar e prender todos os envolvidos nessa ação criminosa. As autoridades estão empenhadas em levar os responsáveis à justiça.
Fonte: Jacobina Notícias