Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Polícia realiza operação em Ourolândia e Umburanas e apreende motocicletas com irregularidades

    Delegado é preso suspeito de adulterar placa de Hilux em Vitória da Conquista

    Ciclista morre após ser atingido por carro na BR-324, em Riachão do Jacuípe

    Jovem de 23 anos morre e pai fica ferido após moto cair em ribanceira na BA-052, em Ipirá

    Jovem morre após ser esfaqueado ao tentar separar briga em frente à escola na Bahia

    PM é preso suspeito de atuar em esquema de agiotagem que movimentou R$ 10 milhões em Senhor do Bonfim

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Polícia realiza operação em Ourolândia e Umburanas e apreende motocicletas com irregularidades
    • Delegado é preso suspeito de adulterar placa de Hilux em Vitória da Conquista
    • Ciclista morre após ser atingido por carro na BR-324, em Riachão do Jacuípe
    • Jovem de 23 anos morre e pai fica ferido após moto cair em ribanceira na BA-052, em Ipirá
    • Jovem morre após ser esfaqueado ao tentar separar briga em frente à escola na Bahia
    • PM é preso suspeito de atuar em esquema de agiotagem que movimentou R$ 10 milhões em Senhor do Bonfim
    • Prefeitura de Capim Grosso inaugura anexo da Educação Infantil que atenderá mais de 100 crianças no bairro São Luiz
    • Explosão em garimpo deixa trabalhador morto e dois feridos na zona rural de Santaluz
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Sesab anuncia abertura de licitação para gerir Hospital Regional em Jacobina e outras unidades de saúde
    Destaque

    Sesab anuncia abertura de licitação para gerir Hospital Regional em Jacobina e outras unidades de saúde

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias15 de novembro de 20232 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?
    A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou um conjunto de seleções públicas que escolherá uma organização social para administrar algumas unidades de saúde da Bahia. O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), do último sábado (11). Uma das licitações corresponde ao início do processo de seleção para escolher a organização que administrará o Hospital Regional Vicentina Goulart, localizado em Jacobina, no Piemonte da Diamantina.
    O processo público trata de seleção para a escolha de entidade de direito privado sem fins lucrativos, que ficará responsável por gerir, operacionalizar e executar as ações e serviços de saúde na unidade.
    Em julho deste ano, já tinha sido publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a seleção pública para administrar a unidade, que foi estadualizada conforme compromisso assumido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) com a região.
    O hospital que possuía 68 leitos teve sua capacidade ampliada em cerca de 30%, passando a contar com 86 leitos e reforçou a assistência para toda a região nas especialidades de urgência, clínica médica, saúde mental, cirúrgica, traumato-ortopedia, obstetrícia e pediatria.
    O local ainda conta com Centro de Parto Normal (CPN) intra-hospitalar destinado à assistência ao trabalho de parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido por enfermeiro obstétrico. Classificada como unidade hospitalar de médio porte, o equipamento de saúde atende a macrorregião Centro Norte.
    A Sesab anunciou também o início do processo público para a escolha da empresa que fará a gestão do Hospital Regional de Juazeiro, localizado no norte da Bahia. A unidade que pertence à Sesab é administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) desde 2020.
    O terceiro processo de licitação está relacionado com a empresa que ficará responsável por gerir a Unidade de Pronto Atendimento de Jequié (UPA), no sudoeste da Bahia. Por meio de nota, a Sesab informou ao Bahia Notícias que todas as licitações “seguem as etapas previstas na legislação”. Segundo a pasta, a publicação em diário oficial é uma destas etapas. O órgão ainda não comunicou sobre os editais dos processos licitatórios e a duração do contrato de cada empresa vencedora.
    A sessão pública para recebimento e abertura das propostas ocorrerá em janeiro na sede da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
    Fonte: ASCOM Sesab.
    hospital Jacobina
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    9 de agosto de 2026

    Polícia realiza operação em Ourolândia e Umburanas e apreende motocicletas com irregularidades

    9 de agosto de 2026
    9 de agosto de 2026

    Delegado é preso suspeito de adulterar placa de Hilux em Vitória da Conquista

    9 de agosto de 2026
    8 de agosto de 2026

    Ciclista morre após ser atingido por carro na BR-324, em Riachão do Jacuípe

    8 de agosto de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    catorze − 8 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Polícia realiza operação em Ourolândia e Umburanas e apreende motocicletas com irregularidades

    Delegado é preso suspeito de adulterar placa de Hilux em Vitória da Conquista

    Ciclista morre após ser atingido por carro na BR-324, em Riachão do Jacuípe

    Jovem de 23 anos morre e pai fica ferido após moto cair em ribanceira na BA-052, em Ipirá

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.