Pedro Tiago Lima Maciel, de 29 anos, se entregou à policia após suspeita de envolvimento em um duplo homicídio e fugir de um hospital de Serrinha, no interior da Bahia, no último dia 28 de fevereiro.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem se apresentou na Delegacia Territorial de Araci, na quarta-feira (2) acompanhado de um advogado. Ele era considerado foragido desde a fuga, quando quebrou uma janela da unidade de saúde, após receber atendimentos médicos, e pulou de uma altura de dois metros, escapando da escolta policial.
Antes do ocorrido, ele solicitou socorro médico aos plantonistas da delegacia e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Serrinha. Após o atendimento médico, o homem ficou em observação na unidade de saúde.
Segundo o delegado titular da Delegacia Territorial de Araci, Hidelbrando Alves, a participação do homem foi comprovada após ele ativar um chip no aparelho celular que pertencia a Denise Novaes, dias após o crime.
“No dia 12, ele inseriu um chip, que estava em nome dele, no celular da moça assassinada. Diante dessa prova técnica, foi representada a prisão preventiva”, explicou.
Além disso, na casa onde o casal foi encontrado, alguns cômodos estavam escavados e em um deles havia um balde supostamente utilizado para armazenar drogas.
G1