Um homem chamado Clenilson Sousa Santos, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (8) suspeito de ter matado as três pessoas dentro uma casa na zona rural de Teresina. As vítimas foram uma menina de 7 anos e um casal de idosos, avós da criança.
O g1 tenta localizar a defesa do suspeito, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.
O homem foi preso por um policial militar do Maranhão, o soldado Joswilson Silva, que estava de folga. Ele recebeu o aviso de um amigo, que contou que o suspeito estava embriagado em um bar no bairro Vila Maria, na Zona Leste de Teresina, e contava às pessoas que estavam no local os detalhes do crime que cometeu.
O policial foi até o local e deu voz de prisão ao encontrar o suspeito. O homem então passou a negar o crime e reagiu à abordagem, atacando o policial e tentando fugir a pé. O policial então o perseguiu e o prendeu.
Segundo o Sargento Frota, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior, o homem ficou em silêncio durante a prisão e condução para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). As pessoas que ouviram o homem confessar o crime no bar serão convocadas pela investigação.
Ainda não se sabe ao certo o que motivou o crime. Segundo o filho do casal de idosos que encontrou os corpos, o suspeito é um homem que morou na casa do casal por cerca de seis meses, teve desavenças com moradores da comunidade e chegou ao ponto de atear fogo em uma das casas.
A menina e os avós foram encontrados na terça-feira (7), mortos com golpes de faca dentro de casa, no povoado Cajaíba II, na zona rural Leste da capital, pelo filho do casal. A Polícia Civil ainda aguarda o resultado de exames periciais para confirmar quando o crime aconteceu, mas suspeita de que eles foram mortos no final de semana, entre os dias 4 e 5 de janeiro.