A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Capim Grosso divulgou o balanço dos atendimentos realizados entre os dias 26 de maio e 1º de junho de 2025, com destaque para o grande volume de demandas e ocorrências específicas.
No total, foram realizados 1.303 atendimentos no período, refletindo o papel essencial da unidade na rede de urgência e emergência da região. Desses, 14 pacientes foram regulados para outras unidades de saúde por meio da Central Estadual de Regulação, enquanto 7 foram encaminhados para o Hospital IGH de Capim Grosso.
Ainda de acordo com o informativo, três óbitos foram registrados no período.
Final de Semana Intenso
Somente entre os dias 30 de maio (sexta-feira) e 1º de junho (domingo), a UPA contabilizou 523 atendimentos. Entre as ocorrências, destacam-se:
-
3 acidentes de moto
-
1 caso de fratura fechada
Os dados refletem a sobrecarga enfrentada pela unidade, especialmente em fins de semana, quando aumentam os casos de acidentes e atendimentos emergenciais.
A coordenação da UPA reforça a importância do uso consciente dos serviços de urgência e continua atuando para garantir um atendimento rápido, seguro e humanizado à população.

