Durante a última semana, de 02 a 08 de outubro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso realizou um total de 965 atendimentos. Dentre esses, 21 pacientes foram encaminhados para outros estabelecimentos de saúde por meio da Central Estadual de Regulação, 13 foram direcionados ao hospital de Capim Grosso – IGH, e infelizmente, ocorreram 3 óbitos por causas naturais.
No período do final de semana, de 06 a 08 de outubro, foram registrados 11 acidentes de moto, resultando em 3 fraturas fechadas e 1 fratura aberta.
Comparativamente às semanas anteriores, o número total de pacientes foi menor, porém, a demanda exigiu esforços significativos na parte de transferências via regulação, que ultrapassaram a marca de 20.
Esses dados refletem não apenas a quantidade, mas também a complexidade dos casos atendidos, destacando a importância do sistema de regulação para garantir o direcionamento adequado dos pacientes conforme suas necessidades. A equipe da UPA de Capim Grosso seu comprometimento diante dos desafios, proporcionando atendimento e assegurando a continuidade do cuidado à comunidade local.
Redação Fr Notícias