Um apagão cibernético afeta serviços em diversos países nesta sexta-feira (19). Entre os serviços afetados, estão voos nos Estados Unidos e serviços bancários na Austrália.
O apagão envolve usuários da Microsoft, e estaria ligado à empresa de segurança cibernética CrowdStrike, segundo informações da agência Associated Press. A empresa divulgou um comunicado informando que está ciente de falhas no sistema operacional Windows relacionada ao sensor “Falcon”.
No Brasil, clientes de bancos apontam problemas para acessar suas contas por meio dos aplicativos. Segundo a rede de TV norte-americana ABC, nenhum voo da American Airlines, United e Delta deve decolar nas próximas horas.
Na França, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Paris informou que enfrenta problemas de TI, a uma semana do início das competições. “Ativamos planos de contingência para continuar as operações”, disse em comunicado.
Serviços bancários foram afetados na Austrália e na Nova Zelândia. Já no Reino Unido, o serviço de trens foi afetado e o canal Sky News chegou a ficar fora do ar por dificuldades em fazer transmissões ao vivo.
Em Hong Kong, as companhias aéreas mudaram o procedimento de check-in para manual e que voos não foram afetados.
Ainda não há previsão de quando os serviços serão normalizados.
Fonte: Correio