Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Falha na Cloudflare causa instabilidade e impede acesso a sites no Brasil na manhã desta terça-feira

    Criminosos invadem residência e matam irmãos na frente da mãe na Bahia

    Homem vítima de tentativa de homicídio no Planalto morre em hospital após cirurgia

    Adolescente morre após levar soco tentando separar briga de casal

    Operação que investiga desvios na saúde na BA e PI identifica exames falsos e plantões fictícios

    Polícia Civil prende suspeito de duplo homicídio em Itiúba

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Falha na Cloudflare causa instabilidade e impede acesso a sites no Brasil na manhã desta terça-feira
    • Criminosos invadem residência e matam irmãos na frente da mãe na Bahia
    • Homem vítima de tentativa de homicídio no Planalto morre em hospital após cirurgia
    • Adolescente morre após levar soco tentando separar briga de casal
    • Operação que investiga desvios na saúde na BA e PI identifica exames falsos e plantões fictícios
    • Polícia Civil prende suspeito de duplo homicídio em Itiúba
    • Hospital de Irecê entrega corpo de bebê errado para família e caso gera revolta
    • Polícia prende homem investigado por ataque a tiros em Teofilândia
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início » Acidente aéreo com avião que explodiu é o mais mortal da Coreia do Sul; veja o que se sabe
    Brasil e Mundo

    Acidente aéreo com avião que explodiu é o mais mortal da Coreia do Sul; veja o que se sabe

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias29 de dezembro de 20243 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Um acidente aéreo deixou 179 mortos na Coreia do Sul na manhã deste domingo (29). Segundo as autoridades locais, um avião explodiu após sair da pista e bater contra um muro no Aeroporto de Muan, no sul do país. Havia 181 pessoas a bordo; duas sobreviveram.

    Avião explodiu após sair da pista na Coreia do Sul, em 29 de dezembro de 2024 — Foto: Yonhap via REUTERS

    Segundo a agência de notícias Reuters, o acidente é o mais mortal já registrado em solo sul-coreano e o pior envolvendo uma companhia aérea do país desde 1997, quando a queda de um avião da Korean Air Lines, em Guam, matou mais de 200 pessoas.

    A aeronave levava 175 passageiros e seis tripulantes. O avião era um Boeing 737-800 da Jeju Air, um modelo comercial amplamente utilizado em todo o mundo.

    O voo partiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, na Coreia do Sul. Após o acidente, todos os voos no terminal de Muan foram cancelados.

    A Jeju Air pediu desculpas pelo ocorrido e disse que está adotando todas as medidas necessárias. O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, declarou luto nacional até 4 de janeiro.

    O acidente ocorreu às 9h03 deste domingo, pelo horário local, no aeroporto da cidade de Muan (21h03 de sábado, no Brasil). Segundo as autoridades, o avião saiu da pista logo após o pouso e bateu contra uma barreira de concreto nas proximidades do terminal.

    Imagens exibidas por emissoras locais mostram o avião deslizando pela pista com o trem de pouso aparentemente recolhido antes de colidir contra o muro

    Pousar “de barriga”, com o trem de pouso recolhido, é um procedimento de emergência, mas que ocorre eventualmente na aviação comercial. Não é comum que esse tipo de evento resulte em mortes.

    De acordo com a imprensa local, uma falha no trem de pouso da aeronave é a principal hipótese para o acidente, provavelmente causada por uma colisão com um bando de pássaros.

    Antes de tentar pousar, os pilotos do avião foram alertados pela torre de controle sobre as aves, disse um funcionário do Ministério dos Transportes sul-coreano à agência Reuters.

    A Reuters informou ainda que um passageiro chegou a enviar uma mensagem para um parente relatando que um pássaro estava preso na asa. A mensagem final dizia: “Devo dizer minhas últimas palavras?”.

    Segundo a agência de notícias da Coreia do Sul Yonhap, testemunhas relataram ter visto o motor da aeronave pegando fogo e ouviram várias explosões antes do pouso

    Também chamou a atenção dos analistas, segundo a Yonhap, o fato de a aeronave ainda estar em alta velocidade no trecho final da pista.

    Além disso, segundo os investigadores ouvidos, o piloto do Boeing havia feito outra tentativa de pouso em Muan, mas, sem sucesso, arremeteu. O incidente ocorreu na segunda tentativa, portanto.

    A aeronave transportava 181 pessoas, sendo 175 passageiros e seis tripulantes. Segundo as autoridades locais, a lista de passageiros inclui 173 sul-coreanos e dois tailandeses.

    As identidades das vítimas não haviam sido divulgadas até a última atualização desta reportagem.

    Dois tripulantes foram resgatados com vida pelas equipes de emergência. Os sobreviventes, um homem e uma mulher, foram retirados da cauda do avião em chamas, disse o chefe dos bombeiros de Muan, Lee Jung-hyun.

    Mais de 80 bombeiros foram enviados para o local do acidente. O resgate também envolve caminhões de incêndio, helicópteros e ambulâncias.

    179 mortes coreia do sul Queda de avião
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    18 de novembro de 2025

    Falha na Cloudflare causa instabilidade e impede acesso a sites no Brasil na manhã desta terça-feira

    18 de novembro de 2025
    18 de novembro de 2025

    Homem vítima de tentativa de homicídio no Planalto morre em hospital após cirurgia

    18 de novembro de 2025
    18 de novembro de 2025

    Adolescente morre após levar soco tentando separar briga de casal

    18 de novembro de 2025
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    14 − três =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Falha na Cloudflare causa instabilidade e impede acesso a sites no Brasil na manhã desta terça-feira

    Criminosos invadem residência e matam irmãos na frente da mãe na Bahia

    Homem vítima de tentativa de homicídio no Planalto morre em hospital após cirurgia

    Adolescente morre após levar soco tentando separar briga de casal

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2025 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.