Um caminhão carregado com combustível pegou fogo na noite desta quinta-feira (22) na BR-324, no trecho que dá acesso ao distrito de Cachoeira Grande, no município de Jacobina, no norte da Bahia.

De acordo com informações preliminares, o incêndio teve início após o estouro de um dos pneus do veículo, que rapidamente começou a pegar fogo. O motorista, que seguia com destino ao município de Ourolândia, conseguiu descer do caminhão antes que as chamas se alastrassem. Ele não ficou ferido.
O caminhão, que transportava cerca de 20 mil litros de combustível, foi completamente tomado pelo fogo, gerando grande preocupação entre motoristas que trafegavam pela rodovia, devido ao risco de explosão.
Por segurança, a BR-324 precisou ser totalmente interditada nos dois sentidos, provocando um grande congestionamento na região. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi acionado e enviou equipes ao local para controlar as chamas e evitar que o incêndio se propagasse.
As causas do incidente deverão ser apuradas.
Redação/com informações Augusto Urgente!



