Já imaginou você chegar na cozinha e dar de cara com uma cobra caninana, de quase dois metros, em cima do fogão? É o que aconteceu com o criador de conteúdo, que registrou o resgate um tanto quanto trabalhoso.
Mesmo não possuindo veneno, o tamanho da serpente costuma assustar aqueles que a encontram na frente. Quando se sente ameaçada, costuma erguer a cabeça e achatar o pescoço, indicando uma posição de ataque.
Apesar do susto, o rapaz contou nas redes sociais que é acostumado a lidar com animais silvestres. Apesar da experiência, “suou” um pouco para conseguir resgatar a caninana, que relutou em ser capturada pelo rapaz.
Com auxílio de um rodo, o criador de conteúdo imobilizou a região da cabeça da serpente, para evitar ser picado. Apesar de não possuir veneno, a espécie tem dentes que poderiam causar ferimentos.
“Eu levantei ela cuidadosamente. É uma espécie não peçonhenta, mas fiz a contenção direitinho porque não tô afim de levar mordida de ninguém. Essa espécie tem hábitos diurnos, come pequenos roedores, pequenas árvores. É uma espécie grande, forte, muito bonita”, disse.
Após a captura, a caninana foi solta em uma vegetação vizinha, onde pôde seguir livre para caçar e se alimentar em seu habitat natural.
Cobra caninana – a serpente ligeirinha
Com tons entre preto e amarelo, a costuma passar impressão de ser perigosa, principalmente por conta do tamanho, que pode ultrapassar os 2,5 metros.
A espécie pode ser encontrada em todos os biomas brasileiros, com exceção dos pampas gaúchos. Costuma ser ativa durante o dia e gosta de ficar tanto em árvores quanto no solo.
Créditos: Primeira Página