Um homem foi preso em flagrante e uma oficina utilizada para o desmanche de motocicletas roubadas foi desarticulada em Conceição do Jacuípe, na tarde de quarta-feira (15).

De acordo com a Polícia Civil (PC), a ação foi realizada após uma denúncia de que uma motocicleta com indícios de clonagem havia entrado em um estabelecimento no bairro Ilicuritiba. Equipes do Serviço de Investigação (SI), com apoio da Guarda Municipal, foram até o local para averiguar a situação.
Os policiais encontraram diversas motocicletas e peças na oficina. Durante a verificação, foi identificada uma moto com suspeita de adulteração. Após consulta aos sistemas, foi constatado que a placa do veículo estava associada a várias multas, enquanto a motocicleta original estava em outro local, com o proprietário.
Ainda durante as buscas, foram encontrados dois chassis (estrutura principal que sustenta o motor, suspensão e piloto) de motocicletas roubadas recentemente em Feira de Santana, além de diversas peças automotivas. Um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.
Dois homens que estavam na oficina foram conduzidos à delegacia. Um deles foi ouvido e liberado, enquanto o outro foi preso em flagrante suspeito do crime de receptação qualificada. As investigações continuam para identificar outros suspeitos e apurar a origem de todo o material apreendido.
Fonte: G1 Bahia

