Um influenciador digital de Fortaleza foi preso durante uma blitz no Bairro Mondubim. O caso ocorreu na segunda-feira (3), e as imagens foram compartilhadas pela esposa do influenciador com o g1 neste sábado (8).
A moto em que Antônio Lício estava foi apreendida por não ter o licenciamento pago e, em certo momento da abordagem, o influenciador tenta quebrar o veículo. Em seguida, um dos policiais dá um mata-leão no rapaz, que recebe uma voz de prisão e é algemado. O motociclista foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
Em nota, a Polícia Militar alega que ele foi preso por resistência, o que a esposa dele nega.
A esposa do influencer, Beatriz Miranda, que gravou o caso, disse que o licenciamento tinha um dia de atraso no pagamento. “Eles não deixaram a gente ‘puxar’ o boleto e nem ‘puxaram’. Então, eu perguntei se a gente podia quebrar ela (a moto). O policial falou que não, que já era do estado. Meu marido, com raiva, puxou a ignição. Na mesma hora deram voz de prisão para ele e a moto continuou apreendida”, disse a mulher.
“Eu fiquei muito triste porque eu sabia que a moto ia ser apreendida e não ia ter como mais tirar porque o antigo dono faleceu. Infelizmente não deu pra transferir a moto pro meu nome. Eu pedi para eles puxarem o boleto para poder pagar, mas eles não quiseram puxar. E eu fiquei nervoso no momento que eles disseram que não ia puxar, porque eu não sabia mais o que fazer e sabia que ia perder a moto. Eu pedi para deixar tirar a ignição, que eu tinha comprado, ele não deixou”, contou o influenciador.
Em nota, a Polícia Militar disse que a moto apresentava pendências administrativas, sem o licenciamento dos anos 2022, 2023 e 2024.
“Na ocasião, o passageiro da motocicleta, namorado da condutora, manifestou-se contra a remoção e declarou que iria danificar o veículo. Mesmo após ser advertido a se afastar, ele descumpriu a ordem policial e começou a quebrar a motocicleta, danificando o farol, carenagens, piscas e ignição. Diante da resistência, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao 8º Distrito Policial”, explicou a PM.
A motocicleta foi removida ao pátio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Fonte: Macajuba acontece