Um homem identificado pelo prenome Halbert ficou gravemente ferido após ser agredido durante um evento realizado no último sábado (2), no município de Queimadas, na região nordeste da Bahia. A família da vítima acusa seguranças da festa de participação no espancamento.

O caso aconteceu durante o evento particular denominado “Esquenta da Lavagem”. Segundo relatos de familiares, Halbert teria sido retirado do local e agredido violentamente.
“Ele saiu para se divertir. Os seguranças da festa pegaram ele, espancaram e jogaram debaixo de um carro. Foi uma testemunha que passava pelo local quem o ajudou. O segurança chegou a alegar que a vítima estava tendo overdose, mas isso não aconteceu em momento nenhum”, afirmou uma familiar ao portal Região em Pauta. Por medo, ela preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com a família, o irmão da vítima também teria sido agredido durante a confusão e ficou com hematomas nas costas.
Halbert sofreu diversos ferimentos pelo corpo, incluindo lesões no rosto, e foi encaminhado ao Hospital Doutor Edson Silva. Conforme informações divulgadas, ele precisará passar por cirurgia no nariz e, devido à gravidade do quadro, aguardava regulação para transferência a uma unidade hospitalar de maior porte até a tarde deste domingo (3).
Familiares relataram ainda que a vítima sente fortes dores nas costas, o que estaria dificultando até mesmo a realização de exames médicos.
A reportagem do Região em Pauta informou que tentou contato com os responsáveis pela segurança do evento ao longo do domingo, mas não obteve retorno.
Em nota, a organização do “Esquenta da Lavagem” declarou que as agressões aconteceram na área externa do evento. No entanto, confirmou que a confusão teve início dentro do espaço onde a festa era realizada.
A organização afirmou ainda que os envolvidos na briga foram retirados rapidamente do interior do evento pela equipe de segurança e repudiou os atos de violência registrados posteriormente.
Os organizadores também destacaram que a equipe “Mídia Som”, responsável apenas pela prestação de serviços no evento, não possui qualquer relação com as agressões.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias da ocorrência e a possível participação de seguranças nas agressões.
Fonte: Região em Pauta

