Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Marceneiro é preso suspeito de dopar pessoas para roubar contas no sul da Bahia

    Ação conjunta da Polícia Militar e Guarda Municipal recupera produto roubado de chácara em Capim Grosso

    Homem apontado como líder de facção e envolvido na fuga de 16 detentos em Eunápolis é preso em Minas Gerais

    Terremoto de magnitude 7,7 atinge costa da Indonésia, provoca destruição e mata pelo menos 38 pessoas

    Homem é preso suspeito de matar e ocultar corpo de vítima que se recusou a compartilhar sinal de internet na Bahia

    Amigos perdem visão e audição após beberem conhaque na Bahia

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Marceneiro é preso suspeito de dopar pessoas para roubar contas no sul da Bahia
    • Ação conjunta da Polícia Militar e Guarda Municipal recupera produto roubado de chácara em Capim Grosso
    • Homem apontado como líder de facção e envolvido na fuga de 16 detentos em Eunápolis é preso em Minas Gerais
    • Terremoto de magnitude 7,7 atinge costa da Indonésia, provoca destruição e mata pelo menos 38 pessoas
    • Homem é preso suspeito de matar e ocultar corpo de vítima que se recusou a compartilhar sinal de internet na Bahia
    • Amigos perdem visão e audição após beberem conhaque na Bahia
    • Homem é encontrado morto dentro de açude na zona rural de Conceição do Coité
    • Quaest: Lula lidera com 38% e Flávio Bolsonaro tem 31% no 1º turno; diferença no 2º turno diminui
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Santos rebaixado: Tumulto deixa 11 PMs feridos e 6 ônibus queimados
    Politica e Esporte

    Santos rebaixado: Tumulto deixa 11 PMs feridos e 6 ônibus queimados

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias7 de dezembro de 20236 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    A Polícia Civil investiga um tumulto generalizado após a partida entre Santos e Fortaleza na noite desta quarta-feira (6), na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Os agentes usaram munição de menor potencial ofensivo para dispersar o tumulto. Durante a ação, 11 policiais ficaram feridos e duas viaturas foram danificadas. Ninguém foi detido.

    — Foto: GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO

    O Santos foi derrotado em casa pelo Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time acabou ficando na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, sendo rebaixado para a Série B da competição.

    Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP), os policiais militares foram acionados para conter atos de vandalismo de torcedores revoltados com o resultado da partida. Seis ônibus e quatro carros foram incendiados pelos torcedores, que também avançaram contra os policiais, arremessando garrafas, pedras e fogos de artifício.

    Ainda de acordo com a SSP, o caso foi registrado como dano, lesão corporal e incêndio no CPJ Santos, que solicitou perícia ao local e aos veículos.

    Lixo e destruição no entorno da Vila Belmiro, em Santos, no litoral sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro de 2023, após a derrota da equipe Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro. O rebaixamento do time para a Série B do Brasileirão – o primeiro da história do clube – terminou com a invasão e morteiros atirados no campo da Vila Belmiro após a partida. Do lado de fora da Vila, santistas arremessaram pedras em direção a um dos portões de acesso ao estádio. Os policiais tiveram dificuldade para conter a violência. O corpo de bombeiros precisou intervir após a série de morteiros atirado na rua à frente da Vila Belmiro e carros e ônibus foram queimados.

    Lixo e destruição no entorno da Vila Belmiro, em Santos, no litoral sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 7 de dezembro de 2023, após a derrota da equipe Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro. O rebaixamento do time para a Série B do Brasileirão – o primeiro da história do clube – terminou com a invasão e morteiros atirados no campo da Vila Belmiro após a partida. Do lado de fora da Vila, santistas arremessaram pedras em direção a um dos portões de acesso ao estádio. Os policiais tiveram dificuldade para conter a violência. O corpo de bombeiros precisou intervir após a série de morteiros atirado na rua à frente da Vila Belmiro e carros e ônibus foram queimados.

    Cenário de destruição

    Um cenário de destruição foi visto pelas ruas da Vila Belmiro em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã nesta quinta-feira (7), após o vandalismo cometido por torcedores santistas nesta quarta-feira (6). Carros e ônibus foram incendiados, um CT pichado e casas ficaram sem energia elétrica por conta dos atos de vandalismo.

    Antes mesmo do apito final da partida e logo depois, torcedores do Santos atiraram pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra a Vila Belmiro e policiais que estavam na região. Além disso, colocaram fogo em ônibus e veículos.

    Imagens obtidas pela reportagem, nesta quinta-feira (7), mostram o lixo espalhado nos arredores do Estádio Urbano Caldeira, com estilhaços de vidro pelo chão e lixeiras quebradas. Seis ônibus ficaram completamente destruídos e quatro carros incendiados seguem próximo ao estádio (veja abaixo).

    Vila Belmiro amanheceu com lixos pelos arredores — Foto: Vanessa Medeiros/g1

    Pichação

    A reportagem ainda teve acesso às imagens de uma pichação dizendo que o ‘time é sem vergonha’ no muro do Centro de Treinamento (CT) dos Meninos da Vila, localizado na Avenida Martins Fontes, no bairro Saboó (assista abaixo).

    Sem energia elétrica

    Os incêndios registrados em veículos afetaram a fiação de uma rede de internet por fibra óptica na Avenida Senador Pinheiro Machado e deixaram casas sem energia elétrica na via. “Quero saber de quem vou cobrar comidas que estão na geladeira e essas coisas todas”, disse uma moradora, em entrevista ao g1.

    Na manhã desta quinta-feira (7), equipes de empresas de internet começaram a consertar os estragos no Canal 1 e era possível ver o estado dos veículos incendiados (veja acima).

    Em nota, a CPFL Piratininga, responsável pela distribuição de energia na cidade, informou que um trecho da rede de distribuição na Avenida Pinheiro Machado foi atingida por um incêndio em veículo, causando interrupção de energia para clientes.

    Lixo e destruição no entorno da Vila Belmiro — Foto: MAURÍCIO DE SOUZA/ESTADÃO CONTEÚDO

    “Na madrugada, equipes da companhia apoiaram o Corpo de Bombeiros no local. Os trabalhos estão sendo retomados nesta manhã, para os reparos necessários nas estruturas afetadas. O fornecimento de energia será restabelecido em segurança e no menor tempo possível”, informou a concessionária.

    Procurada pelo g1, a Prefeitura de Santos não se manifestou sobre a destruição em vários pontos da cidade até a publicação desta reportagem.

    Início da confusão

    Antes mesmo do apito final da partida, um grupo de torcedores do Santos atirou pedras, coquetéis molotov e outros objetos contra a Vila Belmiro e policiais que estavam na região. Na sequência, os policiais reagiram com bombas de efeito moral e gás de pimenta, na tentativa de conter a situação.

    Helicópteros e a cavalaria da Polícia Militar foram acionados para reforçar a segurança. Um vídeo mostra torcedores se organizando contra os policiais em frente a um hospital da cidade (assista acima).

    Durante o confronto, enquanto os torcedores se afastavam do estádio, o tumulto continuou nas proximidades do bairro, com ônibus e automóveis sendo incendiados.

    Ônibus foi incendiado após rebaixamento do Santos na Série B — Foto: Silvio Luiz/g1 Santos

    Ônibus foi incendiado após rebaixamento do Santos na Série B — Foto: Silvio Luiz/g1 Santos

    Rebaixamento

    O Santos dependia apenas dele para permanecer na Série A do Brasileirão. Uma vitória, em casa, contra o Fortaleza poderia ter dado outro desfecho a um ano conturbado, em que o time sempre esteve próximo da Z4.

    Santos x Fortaleza — Foto: Abner Dourado/AGIF

    O clube terminou o campeonato com 43 pontos, na 17⁰ colocação, sendo superado por Vasco e Bahia — os concorrentes diretos.

    O Bahia precisava, obrigatóriamente, vencer e contar com a derrota do Santos para permanecer na elite, e fez a lição de casa: 4 a 1 contra o Atlético MG.

    O Vasco também fez a parte dele e ganhou do RB Bragantino por 2 a 1, com gol marcado no final da partida. Até os 30 minutos do segundo tempo, era o time carioca que cairia para a Série B, mas conseguiu vencer e, na sequência, o Santos ainda sofreu o gol da derrota para sacramentar o destino.

    Fonte: G1

    11 PMs Feridos 6 Ônibus Queimados Grande Tumulto Santos Rebaixado
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    14 de agosto de 2026

    Quaest: Lula lidera com 38% e Flávio Bolsonaro tem 31% no 1º turno; diferença no 2º turno diminui

    14 de agosto de 2026
    13 de agosto de 2026

    Dono do Feira FC é alvo de operação contra esquema de apostas ilegais que movimentou R$ 1,4 bilhão

    13 de agosto de 2026
    11 de agosto de 2026

    Copa do Brasil 2026: sorteio define quartas de final com três clássicos estaduais; veja os confrontos

    11 de agosto de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    9 + oito =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Marceneiro é preso suspeito de dopar pessoas para roubar contas no sul da Bahia

    Ação conjunta da Polícia Militar e Guarda Municipal recupera produto roubado de chácara em Capim Grosso

    Homem apontado como líder de facção e envolvido na fuga de 16 detentos em Eunápolis é preso em Minas Gerais

    Terremoto de magnitude 7,7 atinge costa da Indonésia, provoca destruição e mata pelo menos 38 pessoas

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.