Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Vereadora de Alagoinhas tem parte de intestino retirado após acidente na BR-110

    Homem é encontrado morto a tiros dentro de carro em Jacobina

    Acidentes de moto lideram atendimentos no fim de semana na UPA de Capim Grosso

    Suspeito de furtar loja de celulares em Capim Grosso é apreendido pela polícia

    Loja de celulares é arrombada no Centro de Capim Grosso na madrugada desta segunda-feira

    Operação no Rio de Janeiro mira 13 foragidos da Bahia e deixa turistas ilhados

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Vereadora de Alagoinhas tem parte de intestino retirado após acidente na BR-110
    • Homem é encontrado morto a tiros dentro de carro em Jacobina
    • Acidentes de moto lideram atendimentos no fim de semana na UPA de Capim Grosso
    • Suspeito de furtar loja de celulares em Capim Grosso é apreendido pela polícia
    • Loja de celulares é arrombada no Centro de Capim Grosso na madrugada desta segunda-feira
    • Operação no Rio de Janeiro mira 13 foragidos da Bahia e deixa turistas ilhados
    • Jovem de 21 anos é encontrado morto dentro de residência no distrito de Itatiaia
    • Polícia Militar recolhe dezenas de motos irregulares durante fiscalizações em Capim Grosso, Serrolândia e Várzea do Poço
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Advogado de 71 anos proprietário de fazenda usada para cultivo de maconha em Morro do Chapéu é preso
    Região

    Advogado de 71 anos proprietário de fazenda usada para cultivo de maconha em Morro do Chapéu é preso

    MoreiraMoreira22 de agosto de 20253 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Um advogado de 71 anos suspeito de ser o proprietário de uma fazenda usada para cultivo de maconha localizada em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, foi preso, em Salvador. Ele foi detido em casa, no bairro Acupe de Brotas, nesta quinta-feira (21).

    Fazenda usada para cultivo de maconha está localizada em Morro do Chapéu — Foto: Ascom/PC-BA

    Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado à disposição da Justiça. Conforme apurado pelo g1, trata-se de Leones Almeida Gomes. O portal tenta localizar a defesa dele, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

    Outro mandado de prisão preventiva foi cumprido no centro de Morro do Chapéu contra uma mulher de 60 anos, suspeita de ser a arrendatária da propriedade rural utilizada no plantio da droga.

    Um homem de 28 anos também foi detido na Avenida Joel Modesto, também em Morro do Chapéu, por suspeita de trabalhar na fazenda.

    Durante as diligências, um quarto envolvido foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

    Nas buscas, foram apreendidas armas, munições, aparelhos eletrônicos, notebook, celulares, 43 porções de maconha, 42 porções de cocaína, balança, celulares e notebook, além de dinheiro em espécie.

    As ações foram coordenadas pela Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, com apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

    O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

    As prisões são fruto da continuidade das investigações iniciadas em abril deste ano, quando a Polícia Civil erradicou mais de 100 mil pés de maconha em uma grande plantação localizada em área de difícil acesso na zona rural de Morro do Chapéu.

    Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante e cerca de 500 kg de maconha foram apreendidos. Em novas diligências, os policiais identificaram novas áreas cultivadas pelo mesmo grupo criminoso, com a apreensão de mais 80 mil pés de maconha no dia 5 de abril e 8 mil pés no dia 29 do mesmo mês.

    Segundo a delegada Natália Ferreira Bezerra, titular da DT de Morro do Chapéu, as prisões desta quinta-feira representam o avanço das investigações sobre os líderes do esquema criminoso.

    “Na época, conseguimos prender apenas os trabalhadores flagrados no cultivo e incineramos as plantações. Agora, com os mandados expedidos pela Justiça, conseguimos chegar aos responsáveis por coordenar a atividade ilícita, incluindo o proprietário da fazenda e a pessoa suspeita de arrendar a terra”, destacou.

    Fonte: G1 Bahia

    Advogado de 71 anos advogado preso Fazenda de cultivo de maconha Morro Do Chapéu
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    20 de abril de 2026

    Homem é encontrado morto a tiros dentro de carro em Jacobina

    20 de abril de 2026
    20 de abril de 2026

    Jovem de 21 anos é encontrado morto dentro de residência no distrito de Itatiaia

    20 de abril de 2026
    20 de abril de 2026

    Homem morre após capotamento na zona rural de Jacobina

    20 de abril de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    catorze − 4 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Vereadora de Alagoinhas tem parte de intestino retirado após acidente na BR-110

    Homem é encontrado morto a tiros dentro de carro em Jacobina

    Acidentes de moto lideram atendimentos no fim de semana na UPA de Capim Grosso

    Suspeito de furtar loja de celulares em Capim Grosso é apreendido pela polícia

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.