Uma mãe, de 30 anos, e três filhas dela morreram na manhã deste domingo (10), em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. De acordo a Polícia Civil, a principal suspeita é que tenha ocorrido um vazamento de gás de um gerador de luz. As meninas mortas tinham 3, 7 e 11 anos.
A mulher foi encontrada morta. As filhas chegaram ser levadas ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiram. Um menino, de 9 anos, uma adolescente, de 15 anos, e o companheiro, de 30 anos, estão internados em estado grave.
De acordo com o delegado Anderson Silveira de Lima, sete pessoas dormiam na casa. Por volta das 8h30, uma pessoa foi até o local e encontrou a residência fechada e com forte cheiro de gás.
“Depoimentos colhidos pela Polícia Civil confirmam que o gerador ficou ligado durante a madrugada, e quando a primeira pessoa [namorado da adolescente] chegou à casa escutou gemidos, entrou pela janela, socorreu a namorada e pediu socorro. Afirmou que o motor do gerador estava ligado pela manhã. A perícia, pelo Departamento de Criminalística, e os exames de necropsia serão fundamentais para compreensão do acontecido”, explica o delegado.