A UPA 24h de Capim Grosso registrou um fim de semana movimentado entre os dias 1º e 3 de maio de 2026, com destaque para o alto número de vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. De acordo com o boletim divulgado pela unidade, 24 pessoas deram entrada após acidentes de moto, além de um caso de acidente automobilístico e duas ocorrências envolvendo ferimentos por arma branca.

Ao todo, a unidade realizou 510 atendimentos durante o período. Entre os casos registrados, também houve uma fratura exposta e três fraturas fechadas, evidenciando a gravidade de algumas ocorrências atendidas pela equipe médica.
Os números reforçam a preocupação com os acidentes de trânsito, principalmente os envolvendo motociclistas, que continuam sendo uma das principais causas de atendimentos de urgência e emergência na região.
No balanço semanal, compreendido entre os dias 27 de abril e 3 de maio, a UPA contabilizou 1.193 atendimentos. Segundo o relatório, 20 pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde por meio da Central Estadual de Regulação, enquanto outros seis foram encaminhados ao Hospital IGH de Capim Grosso.
O informativo também aponta o registro de cinco óbitos na unidade ao longo da semana.
Os dados foram divulgados pelo coordenador da UPA 24h de Capim Grosso, Josenilson Oliveira.
Redação FR Notícias

